terça-feira, 20 de setembro de 2016

Casas cor-de-mim #15


Este simpático apartamento para um jovem casal, em São Petersburgo, na Rússia, com apenas 60 m2 é um trabalho do atelier INT2 Architecture. Hoje proponho um olhar atento sobre este apartamento, de dimensões reduzidas, mas que na realidade mostra várias soluções de design de interiores interessantes.


Na entrada do apartamento encontramos um volume construído com ripas de madeira e luz embutida que recebe quem chega suavizando a entrada direta na sala e serve ao mesmo tempo de um lado como uma espécie de bengaleiro e do outro lado como estante. Esta mesma solução de design de mobiliário está presente também na cabeceira da cama no quarto e reveste também nessa divisão uma das suas paredes, na qual se pode ver um écran embutido.

A decoração deste apartamento é muito sóbria, destacando-se sobretudo a opção por tons muito claros e neutros, como o branco nas paredes e o chão de madeira. Porém a introdução de vários padrões geométricos que se podem ver por toda a casa tanto nos tecidos como em algumas paredes cria uma interessante quebra à monocromia geral, que culmina na parede de ardósia-magnético que encontramos virada para a cozinha. Todo o mobiliário apresenta linhas direitas muito simples com respeito pelos tons escolhidos e a presença de alguns móveis num estilo que remete para meados do século XX integra-se perfeitamente no ambiente geral.

A conjugação muito feliz dos já referidos padrões geométricos é a proposta mais interessante e original deste projeto e constitui a meu ver a sua marca mais forte. Esta combinação torna-se ainda mais surpreendente porque ela acontece através de materiais tão diversos, como os tecidos ou os revestimentos das paredes, tanto da sala como na casa-de-banho.

Para terminar, destaco ainda dois pormenores. O closet no quarto é um espaço reduzido, mas que através da luz, do mobiliário muito organizado e do espelho na parede de topo parece francamente ampliado e bem conseguido do ponto de vista da sua função. Por último é impossível não referir como o projeto consegue integrar com uma solução simples de mobiliário um aspeto afetivo que acontece em tantas casas – o melhor amigo deste casal não foi esquecido...!  :) Querem ver? Espreitem as fotos do quarto...
















Espero que tenham gostado. Tenham uma ótima terça-feira!

[ Créditos: INT2 Architecture | Béhance | Home Designing  |  Houzz ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...