domingo, 11 de setembro de 2016

Insta_manhãs #43



1  |  2
3  |  4

1  Prometemos voltar em breve 🌅
Este cantinho no fundo da (minha) praia do Alvor é um dos meus refúgios. O seu encanto é-me trazido pela beleza que a foto demonstra, mas também pela sua raridade. A distância de Lisboa ao Algarve explicam essa parte do encanto e é por isso que prometo sempre voltar àquela vista tão terapêutica, para mim.


2  Passeio by night
As noites quentes com que o verão nos presenteou este ano no Algarve foram muito agradáveis. Os passeios em família permitiram que cada um tirasse partido delas de acordo com os seus interesses. O M. entregou-se ao puro prazer de passear a pé, os meus rapazes aproveitaram para lançar "pokébolas" aumentando a sua galeria de figuras esquisitas (que tanto os deixa satisfeitos...!?), e quanto a mim dediquei-me à experiência de testar a lente do meu novo telemóvel. Como aqui, no miradouro de Santa Catarina, na Praia da Rocha.

3  Bom-dia, Agosto!
Quando uma luz bonita e energizante recai sobre uma flor o meu olhar está sempre a postos para uma fotografia. Nesta caso, o encontro deu-se à porta de casa, no Algarve.

4  Pessoa no parque
Por mais estranho que possa parecer, esta foto que registei no Parque dos Poetas, em Oeiras, poderia ter o mesmo texto que escrevi na segunda foto. O facto de ser de dia é talvez a única diferença. Segundo os meus filhos me informaram encontra-se ali um "pokéStop" e a avaliar pela quantidade de pessoas que se encontravam no local, de telemóvel em punho, parece que tinham razão... Gostos não se discutem e a mim interessou-me mais trazer de lá esta imagem da escultura de Francisco Simões onde tanto me agrada a dureza da textura do casaco como a doçura no trabalho do mármore que a pele do poeta aqui denota. Perdoem-me a falta de modéstia ao dizer-vos que adoro a altivez da figura pelo ângulo que escolhi para o enquadramento da imagem ;)

Bom domingo e seja qual for a vossa motivação aproveitem a sugestão para um bom passeio a pé. O que me dizem?

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...