segunda-feira, 26 de setembro de 2016

The Do Books :: Design para todos #9

The Do Books Series é um trabalho de design gráfico que muito me apraz mostrar aqui no blogue. Este trabalho permite-nos começar a semana a falar de temas tão importantes como liberdade criativa e bom design, mas sobretudo de motivação e ainda, at least but not last, da importância de uma relação de confiança entre o profissional de design e o seu cliente.



Quando a editora independente sedeada em Londres (Shoreditch) – Do Books Company – propôs a criação do design das capas para a sua extensa coleção de livros de bolso inspiracionais, com um budget baixo, a James Victore, este designer americano de Brooklin (NY) decidiu aceitar a proposta em troca da total liberdade criativa para o desenvolvimento do projeto! James Victore optou por ser “pago” naquele que é efetivamente um dos valores mais caros para o trabalho de um designer. E não se arrependeu, pois esta proposta, que provocou no início algum receio no cliente, veio a revelar-se muito bem sucedida no final com o reconhecimento e a satisfação que o trabalho mereceu: "James Victore asked us to trust him, and we are glad we did."

James Victore apresenta-se como um “designer for brave clients” e isso foi, tão somente, o que aconteceu neste trabalho.

O design desenvolvido por James Victore para a Do Books assenta completamente sobre o destaque das frases motivacionais que são a essência do projeto, sem esquecer o devido crédito aos seus autores. Existe também num plano secundário um registo de ilustração que apoia visualmente cada capa criada tornando-a mais apelativa sem nunca perturbar a compreensão e a leitura rápida que se pretende para cada uma.

O leitmotiv deste projeto editorial é, em si mesmo, muito interessante. Ele resulta do trabalho de vários oradores do projeto Do Lectures cujas ideias procuram inspirar os outros a seguir em frente e fazer – “to go and do”.

E é isso mesmo que vos proponho hoje, inspirados pelo excelente trabalho gráfico de James Victore. Keep reading and doing!







Boa semana de trabalho para todos!

[ Créditos: James Victore  |  The Do Book  |  Béhance  |  Creative Live  ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...