terça-feira, 25 de outubro de 2016

Insta_manhãs #52


1  |  2
3  |  4

1  O Românico em Coimbra
A Igreja de São Tiago fica no centro histórico de Coimbra. Trata-se de um monumento construído entre o final do séc. XII e o início do século XIII e é um bom exemplo do estilo românico. A igreja de São Tiago segue fielmente a obra de referência do Românico na cidade de Coimbra – a Sé Velha – nomeadamente nos elementos decorativos. Porém, a fachada destaca-se claramente pelo seu portal constituído por quatro arquivoltas que apontam para uma data de construção mais tardia. Neste Insta_manhãs de hoje são várias as fotos que marcam um dia de passeio em Coimbra, que me traz cores bonitas à memória e um largo sorriso no rosto. A Igreja de São Tiago fez parte desse dia e o nome faz parte da minha vida :)



2  O chão também conta... E parece que cintila!
Em geral, quando queremos fotografar, os nossos olhos reparam no que salta mais à vista, o que é natural. Mas por vezes eu gosto de me obrigar a fazer o exercício contrário :) Reparar e pôr o foco naquilo que é menos óbvio. Neste caso, passeando por uma zona de jardim muito bonita e agradável para um passeio a pé, em Coimbra, lado a lado com o Mondego, o que realmente me chamou à atenção foi o chão!! Por entre a copa de grandes e frondosas árvores que permitiam uma sombra tão boa e necessária devido ao calor, o Sol intenso conseguia, ainda assim, passar por entre algumas folhas produzindo círculos de luz brilhante no chão! E, graças a isso, os meus pés seguiam satisfeitos sobre um chão a cintilar...!

3  O céu de agosto a despedir-se do sol que só volta em setembro 😁
No último dia de agosto, o mês despede-se sejam quais forem as suas cores, naturalmente. Mas quando um dia termina assim nestes tons, já se sabe pela experiência da vida, que o dia seguinte será igualmente quente e cheio de sol. O céu não mente e eu estava apenas divertida, porque aquele Sol só voltaria... no dia seguinte! ;)

4  Quindim de maracujá para dois 😄
Esta bonita e doce sobremesa foi o remate de uma refeição a dois, em Coimbra, no restaurante Língua. Este espaço dedicado aos sabores lusófonos apresenta uma cozinha muito verdadeira, bem confecionada e saborosa, perpetuando paladares que trazem sempre boas memórias. E a conversa surge, salpicada de ideias acerca da multiculturalidade entre países geograficamente tão dispersos. Porque a língua/o Língua é o que nos une! E a sobremesa era uma delícia... :)

Bom-dia, boa terça-feira, apesar da chuva!

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

2 comentários :

  1. Adorei todas as fotos, mas devo dizer que a última, hummm =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Ana, a última foto é realmente a mais deliciosa ;)
    Beijinhos e obrigada pela visita

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...