domingo, 30 de outubro de 2016

Insta_manhãs #53




1  |  2
3  |  4

1  Cai a noite sobre o farol 🌙
A hora mudou hoje. Entramos, como sempre nesta altura, no horário de inverno. Esta mudança, talvez até mais do que a do horário de verão que acontece em março, causa-me sempre alguma perturbação no biorritmo. Tudo por causa de os dias passarem a ser particularmente pequenos no que diz respeito às horas de luz. Se por um lado é bom ter hoje uma hora extra de sono, na prática os próximos dias vão encarregar-se de me mostrar como a noite cai tão cedo. Tirei esta foto há algum tempo atrás e acrescentei-lhe aquelas palavras (ali em cima) por me sentir justamente tão em sintonia com aquele horário: o dia já cansado de ser dia deixa a noite cair sobre si, lentamente. E o farol envolto em verde confirma, no cumprimento de seu papel de orientador de rotas, que tudo está certo ali.


2  O passeio marítimo é para andar 👟
Este ano durante o verão fui correr muito poucas vezes. Esta foto assinala um desses raros dias. Correr ou andar, como tão bem indica a mensagem gravada no chão do passeio marítimo de Oeiras, são duas opções e qualquer uma me faria bem, muito bem, mesmo!

3  Azulejos // Tiles
Durante uma viagem a caminho de Coimbra, no final de agosto, parámos em Vila Franca de Xira para almoçar. A caminho do restaurante proporcionou-se um passeio a pé por entre algumas ruas estreitas e antigas da cidade. Apesar do calor muito forte que se fazia sentir, foi impossível não reparar nesta parede de azulejos. Mais do que o incómodo da temperatura estival, doeu-me o estado degradado em que se encontravam. Ainda assim, não serei certamente a única pessoa a reparar na sua beleza...

4  Comer legumes faz bem 🍴
Um prato cheio de legumes, simplesmente, foi um verdadeiro regalo, não só para os olhos... :) Este e outros argumentos fizeram desta refeição um almoço excelente no restaurante O Forno, em Vila Franca de Xira. Uma inesperada surpresa, degustada a dois. Perfeito.

Tenham um domingo assim também!

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...