domingo, 6 de novembro de 2016

Insta_manhãs #55




1  |  2
3  |  4

1  Chão de poetas
No Parque dos Poetas, em Oeiras, existe um chão deles. Florbela Espanca está entre eles, gravada na sua folha, no chão, entre os poetas do século XX. Florbela nasceu em 1894, Vila Viçosa, e haveria de terminar os seus dias, pela sua própria mão, em 1930, em Matosinhos. Para sempre ficou a sua obra e a marca de uma mulher à frente do seu tempo. Nas palavras de Florbela aprendemos o que é ser poeta e sobre isso trarei em breve uma outra foto que publiquei no meu Instagram.


2  Strange flowers 💮🌸💮
Há flores estranhas, mas plenas de cor e intensidade. Como estas que encontrei no Parque dos Poetas, em Oeiras e que assim me interpelaram. Flores estranhas que assim me pareceram.

3  Jam session // work
Este pequeno pedaço pertence ao meu trabalho. E um impulso fotográfico trouxe-o para aqui. Não é habitual fazê-lo. Acho que foi a música, o ruído e a noite, as linhas e as suas cores, que fizeram com que este pequeno quadradinho se impusesse aqui neste mural. Acho que tão depressa não volta a acontecer... ;)

4  – Acabou o recreio!
    – Ya... 😕
Estava inscrito na entrada da marina de Oeiras. Como se aproximava o início das aulas, imaginei que aquelas duas palavras retiradas daquele local encaixariam bem nesse outro contexto letivo. Assim, foi com o intuito de as fazer parecer um diálogo com os meus filhos que as registei nesta foto.

Hoje não há aulas, mas pode bem haver poesia, música e flores! Espero que sim. Bom domingo!

[ Créditos imagens | my Instagram ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...