segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Christmas Stamps :: Design para todos #15


Vivemos hoje num mundo dominado por novas formas de comunicação, onde o tempo que medeia a emissão de uma mensagem e a sua receção foi reduzido a uma fração de segundo. A velocidade a que comunicamos uns com os outros já faz parte deste nosso tempo, no limiar do século XXI. Contudo, enviar uma carta ou um postal a alguém que vive a alguma distância e que nos é querido, não é uma atividade caída em desuso. Pelo contrário, em épocas festivas do ano – como o Natal ou a Páscoa – verifica-se sempre um incremento sazonal de envio de correio. O projeto de design que apresento hoje aqui no blogue é bem a prova disso – o selo de Natal 2016 dos correios da Hungria!


Boglárka Nádi é uma designer gráfica húngara, de Budapeste, que gosta especialmente de trabalhar em projetos que exijam muito cuidado com os detalhes e envolvam uma atenção meticulosa a todos os pormenores. Foi graças a essas suas características profissionais que Boglárka abraçou, no presente ano, o design dos selos comemorativos do Natal dos correios húngaros – Magyar Posta.

Os selos apresentam uma ilustração simples sobre a época natalícia no norte da Europa, com uma simpática vila e o seu pitoresco casario em pleno Inverno, mostrando num plano principal sobre uma pista de gelo um casal de patinadores que desenha no gelo um coração que resulta do trajeto entrelaçado de ambos ao encontrarem-se. Os selos estão disponíveis desde o dia 8 de novembro e foram editados em conjuntos de cinquenta unidades e numa edição mais limitada de apenas cinco selos com uma impressão especial em ouro (em substituição da cor amarelo torrado na versão principal). Como curiosidade destaca-se a introdução de um elemento de segurança constituido pela inscrição em caracteres muito reduzidos de uma mensagem de Natal em quatro línguas diferentes sobre a linha azul na pista de gelo.

O projeto de Boglárka Nádi inclui ainda algumas inscrições decorativas impressas no envelope e no papel de carta com destaque especial para os códigos de barras ilustrados!










Para os muitos amantes do envio de postais nestas épocas festivas do ano este é um trabalho particularmente motivador, não vos parece? Já enviaram os vossos postais de boas-festas este ano?
:)





Bom-dia e boa semana para todos!


[ Créditos Boglárka Nádi |  Béhance  |  Wopa  |  Magyar Posta 1  |  Magyar Posta 2  |  Boglárka Nádi  ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...