domingo, 29 de janeiro de 2017

As cores de Andrea de Santis

|  ILLUS(A)TRATION  |


As personagens das ilustrações de Andrea de Santis quase nunca têm rosto. Não é através da fisionomia ou das expressões do rosto que este ilustrador italiano, nascido em Brescia, em 1978, conquista a atenção dos espectadores. O que torna as ilustrações de Andrea de Santis tão interessantes e apelativas são as situações que cria (onde o objeto livro aparece de forma muito recorrente), a mensagem que transmite através delas e a cor – os tons frescos da sua paleta que distinguem o seu trabalho e o tornam tão cativante.

Andrea de Santis estudou no Art Institute, em Ascoli Piceno (Itália) e começou a sua atividade profissional integrando as equipas de criativos de várias empresas como designer gráfico. Porém, a ilustração foi desde sempre a sua maior paixão e é, sobretudo a ela, que se dedica há quinze anos como freelancer. Interessa-se muito especialmente pela ilustração conceptual e colabora com grandes publicações internacionais, como a Die Zeit, a Redbook, a Oprah ou a revista Psychologies. O seu estilo eclético permite-lhe trabalhar temas tão diversos como a moda, o lazer ou os jogos criando imagens que nos interpelam fortemente sobre a realidade em que vivemos ou as questões da nossa identidade.



Em 2014, o Salão do Livro de Paris selecionou uma das suas ilustrações contribuindo para o aumento da popularidade do seu trabalho e a visibilidade que isso lhe permitiu foi determinante para a projeção das suas ilustrações, marcando igualmente uma evolução do seu estilo.



































Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...