sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Casas cor-de-mim #17



Deixar entrar o jardim para dentro de casa foi o ponto de partida deste projeto de design de interiores de Lígia Casanova. O azul e o verde foram as cores escolhidas para esta moradia, em Vale Pisão (Santo Tirso, Porto), a convite de uma família que decidiu trocar a cidade pelo campo. Essas duas cores juntaram-se ao branco que inunda toda casa e à madeira não-envernizada do chão que, com o seu tom quente, acrescenta valor ao conforto da casa.

O Atelier Lígia Casanova criou um ambiente cheio de cor e muito alegre, descontraído e confortável, indo ao encontro da vontade dos seus proprietários. O contraste feliz das paredes brancas com as de cor intensa e luminosa, sobre os quais encontramos alguns vinis com apontamentos de ilustração e pequenas frases manuscritas, conferem a todo o espaço uma atmosfera muito gráfica e sobretudo cheia de vida.

O mobiliário de desenho retilíneo e minimalista em madeira de cor clara, ou lacada nas cores base do projeto nos quartos do piso superior, integra-se harmoniosamente no espaço de acordo com a sua função. As duas mesas de apoio na sala e a mesa da cozinha apresentam por outro lado tampos ovais, o que contribui para uma vivência mais informal do espaço. Os tapetes acentuam essa característica e na sala dispõem-se numa interessante sobreposição.

O branco que domina a cozinha dá lugar e destaque à cor: a parede que acompanha a mesa das refeições, com o seu vinil ilustrativo, e as cadeiras da marca francesa Tolix conferem um ar muito fresco e convidativo a esta zona da casa onde se pode simultaneamente desfrutar da luminosidade e da vista sobre o exterior da habitação, o jardim e a piscina.

Uma nota muito especial para a escolha dos quadros de Graça Paz, colocado sobre o aparador suspenso, e de Francisco Queirós, na parede azul da sala sobre o móvel em madeira de carvalho, para a fotografia de Paulo Catrica e as belíssimas peças de cerâmica de Anna Westerlund que são o remate perfeito, através da arte, para este projeto de design de interiores, assinado por Lígia Casanova.





















Lígia Casanova foi distinguida em 2016pela sétima vez, com o prestigiado Andrew Martin Award. Após a sua formação em Design, no IADE, em 1987, fez uma pós-graduação em Design Gráfico vindo a trabalhar em agências de publicidade e design durante alguns anos. Em 1995 decide iniciar uma carreira como designer de interiores realizando projetos residenciais ou públicos e tendo como objetivo desempenhar um papel mais ativo na vida das pessoas.

"Fazer espaços que tornem as pessoas mais felizes" tem sido a grande inspiração que Lígia Casanova vai concretizando em cada projeto.

[ Créditos Lígia Casanova  |  Atelier Lígia Casanova  |  Vimeo  |  Béhance  |  Facebook  |  Instagram  ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...