segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O rebranding da EKO Instruments

|  DESIGN PARA TODOS  |


A Erretres, uma empresa especializada em design estratégico, sedeada em Madrid, desenvolveu um interessante e muito completo projeto de rebranding para a marca japonesa EKO Instruments, uma multinacional de Tóquio que se dedica ao desenvolvimento, ao fabrico e à comercialização de sensores e sistemas de precisão vocacionados para as áreas da qualidade do meio ambiente, da meteorologia, do clima e das energias renováveis assim como para análise e caracterização de materiais. 


Os objetivos que constavam no briefing visavam a redefinição dos valores da marca que através do desenvolvimento de uma estratégia assente numa nova identidade visual permitissem consolidar a posição global da empresa nos mercados em que opera. O conceito nasceu assim da ideia de origem e do movimento enquanto força geradora de processos de reinvenção. O desenho do logotipo com um enfoque particular na letra "O" expressa na sua forma gráfica o conceito definido e a variação da cor em degradé associada ao movimento de rotação da letra reforçam os objetivos expressos.






As cores escolhidas, as fotos utilizadas e as ilustrações desenhadas de forma muito esquemática, simples e linear contribuem para uma imagem global moderna e perfeitamente sintonizada com os objetivos traçados, coerente com os seus valores e globalmente consistente.


O resultado final da nova imagem corporativa, criada pela Erretres, aplicado em múltiplos, e muito distintos entre si, suportes gráficos permitem perceber como é importante – e possível –, uma gestão rigorosa da imagem global de uma empresa que comunica bem e eficazmente com os seus públicos e clientes.






A Erretres, fundada em 2002 por Pablo Rubio Ordás, é uma empresa de consultoria e design estratégico com uma equipa multidisciplinar focada no design de soluções de comunicação eficazes e de qualidade para os seus clientes. O trabalho e o profissionalismo da erretres foram já, por diversas vezes, reconhecidos com a atribuição de vários prémios de design – Laus, Visual, Fedrigoni Europa e PhotoEspaña.








...................................................
P R O J E T O
Rebranding EKO Instruments  //  2016
...................................................
A U T O R
erretres.
...................................................
Erretres. The Strategic Design Company, Madrid [Espanha]
...................................................



INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...