segunda-feira, 10 de abril de 2017

Aceitam um gelado Winter Milk?

|  DESIGN PARA TODOS  |

A Winter Milk é uma marca de cafetarias que se caracteriza por uma vasta oferta de produtos de fabrico artesanal a partir de ingredientes 100% naturais. O conceito das suas lojas sugere uma atmosfera tradicional para uma experiência perfeita: o prazer de saborear um gelado (ou um café) na companhia da família ou dos amigos. A identidade gráfica da marca desenhada pela Anagrama traduz a intenção da Winter Milk de se aproximar visualmente do estilo das cafeterias da década de 1960. O resultado final, assumidamente vintage, pode ser reconhecido tanto no design gráfico como no design de interior das lojas.






A Anagrama trabalhou a identidade gráfica desta marca muito focada nos letterings através da utilização conjugada de diferentes tipografias que remetem por vezes para o desenho manual dos caracteres, mas conseguindo sempre um resultado clean e simultaneamente moderno.




A paleta escolhida elege a combinação de duas cores fortes e vibrantes – um laranja quente e um azul fresco. Segundo os seus autores, "the orange gradation references the emblematic traditional color of the Dutch monarchy while the blues resemble the winter and cold climates. A combinação das duas cores, para além de muito luminosa e apelativa, produz, sobretudo, um forte impacto visual no destaque da marca.




A breve memória descritiva que acompanha a apresentação deste trabalho refere ainda o estilo do cineasta Wes Anderson como principal fonte de inspiração. Os filmes de Anderson distinguem-se justamente por uma narrativa e uma estética de vincado apelo visual.

O resultado final deste projeto evidencia uma grande consistência gráfica, traduzindo de forma clara o conceito-base da marca, ao qual se mantém fiel em todas as peças.


A Anagrama Studio é uma empresa que se dedica à criação e desenvolvimento de marcas, de arquitectura e de software, com escritórios em Monterrey e na Cidade do México, cujo trabalho se destaca por um excelente equilíbrio entre consultoria e design, mediante uma análise focada na atenção aos detalhes, um método que se reflete muito positivamente nas soluções encontradas.


...................................................
P R O J E T O
Winter Milk  //  2017
...................................................
A U T O R
Anagrama
...................................................
Anagrama Studio
...................................................


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...