quinta-feira, 15 de junho de 2017

Letterpress is not dead

|  DESIGN PARA TODOS  |


Para um designer gráfico entrar numa gráfica e ver o seu trabalho ganhar vida ao ser impresso e multiplicado, transformando-se em algo tangível, capaz de comunicar e despertar reações e emoção no seu público, é uma experiência muito rica.

As máquinas até podem ter um ar frio e pesado, mas a sua precisão é fascinante. Numa gráfica, em plena laboração, tudo parece despertar os sentidos de um designer: o papel e o seu toque e textura, a tinta no esplendor das cores infinitas com aquele cheiro tão característico e intenso, o ruído das impressoras, o olhar atento a todos os pormenores de quem ali trabalha e o tempo dos gestos tantas vezes repetidos.

Tudo ali desperta curiosidade, tudo revela conhecimento e muito saber de experiência feito, o rigor sobressai por todo o lado e é inegável e, por fim... somos invadidos pela expectativa do resultado final e por um sentimento inexplicável de alegria diante do que se apresenta aos nossos olhos!

Uma gráfica é realmente um fascinante espaço de arte, não concordam comigo?

Foi a propósito disto que decidi partilhar este vídeo, (para verem o vídeo também podem clicar em cima da foto no início do post) do qual gostei muito!! Se quiserem deixem nos comentários uma história vossa, algum episódio numa gráfica que queiram contar na primeira pessoa :)

[ Créditos: Badcass | At-Work ProductionsVimeo ]


INSTAGRAM   |  FACEBOOK   |  CONTACTO

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...